Carregando...

DOCES ARTESANAIS SÃO ALTERNATIVAS AOS PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS

DOCES ARTESANAIS SÃO ALTERNATIVAS AOS PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS

Sem conservantes, com pouco açúcar, somente com produtos orgânicos e muito amor. Assim são os doces do Amor no Pote, produzidos pela compoteira Aline Selinger Machinski, de 28 anos. De uma forma artesanal, e um grande zelo para preservar o alimento natural, a profissional faz geleias, doces e compotas para vender a amigos e conhecidos.

O Amor no Pote foi lançado em maio deste ano, mas começou bem antes, com a paixão de Aline em criar novos desafios na cozinha, na área desses doces. Após uma viagem à Europa, a compoteira acabou conhecendo uma produtora artesanal do ramo e retornou inspirada ao Brasil. “Fizemos um curso em Porto Alegre, e eu e o Felipe, meu marido, desenhamos a ideia do Amor no Pote, isso em outubro do ano passado. E foi um tempo para amadurecer a ideia, lançar o produto e ver a aceitação”, conta Aline.

Quando foi criado, o casal pensou em alguns critérios para que os produtos pudessem se destacar e trazer um diferencial ao consumidor. “Primeiro ponto é produzir os doces apenas com frutas de produtores da região. Segundo é diminuir o açúcar. Terceiro é não ter nenhum tipo de corante, conservante ou estabilizante no produto. E o quarto é ser orgânico natural”, enfatiza.

O Amor no Pote ainda é um hobby para Aline, que também é professora. Segundo ela, por ser um trabalho artesanal, é muito difícil produzir sozinha grandes quantidades – na maioria das vezes ela faz por encomenda. “Tudo que eu ganho com o Amor no Pote eu invisto nele. É feito com amor de verdade”, comenta.

Os doces desta estação são: Morango, ameixa, pêssego, amora roxa e jabuticaba. Também têm doce de leite com cacau, banana, cocadinha, abóbora e amendoim. E este ano já teve banana com laranja e amora.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.

Cadastre-se no Newsletter

Inscreva-se na lista de e-mails da Doces do  Brasil para receber atualizações sobre novidades, ofertas especiais e outras informações sobre descontos.

Carrinho de Compras

fechar